Produção

Caracterização

A Classiovo foi criada em 2012 e hoje é uma das maiores unidades de negócio do grupo. Integrada no polo A Fazenda a Pérola do Kikuxi, reune hoje em si, todas as fases do  ciclo de produção de Ovos: Recria de Galinhas, Pavilhões de posturas de Ovos, Classificação e Embalamento. A Classiovo, possui um efectivo de 1,2M galinhas, instaladas em 10 Pavilhões com controlo automatizado de temperatura, humidade, bem como de condições de evolução dos bandos (alimentação, peso médio,etc.).  Este numero de efectivos permite uma produção de 1 milhão de Ovos / Dia, facto que torna a Classiovo no maior produtor angolano de Ovos. A comercialização dos Ovos é feita sobre a marca Kikovo, marca amplamente reconhecida no mercado onde nos inserimos. Uma vez que estamos totalmente orientados para a qualidade do nosso Ovo, estamos equipados com um laboratório de micro-biologia para garantir a qualidade e segurança alimentar do Ovo.

Missão

A Classiovo pretende liderar o segmento dos Ovos e seus derivados em Angola, contribuindo de forma activa e real para a alimentação do Povo Angolano. A Classiovo pretende produzir produtos nacionais com elevados padrões de qualidade, concebendo e disponibilizando ao mercado soluções competitivas, inovadoras e sustentáveis, mantendo elevado nível de serviço e qualidade. Com o aumento da capacidade instalada, a Classiovo quer iniciar uma fase em que se posicionará como exportadora, contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento sócio-económico de Angola ao mesmo tempo que quer ver a sua marca Kikovo reconhecida como sinónimo de qualidade e confiança dos consumidores.

A verticalização do negócio como factor de sucesso!

Integrada no polo A Fazenda a Pérola do Kikuxi, a Classiovo produz e comercializa o produto de maior envolvimento do polo. É sabido que a qualidade do Ovo está directamente ligada à qualidade genética das Aves e à qualidade da Alimentação. Em integração vertical com a Nutrimix, a Classiovo goza dessa sinergia para levar aos consumidores um Ovo de elevada qualidade. Em virtude das características sócio-económicas do povo angolano, o Ovo assume um papel preponderante na alimentação nacional. É fonte de proteína, a baixo custo e é fácil de encontrar em qualquer ponto ou forma de venda desde os Mercados Informais até à Grande Distribuição. Para o grupo, além do valor criado per-si, coloca o grupo em mercados próximos do grande consumo, aumentando/fomentando relações de confiança com os clientes e com os consumidores. Outro factor estratégico chave é o potencial de rendibilidade possível com a optimização da operação. A Classiovo, além do Ovo tem a capacidade de vender diversos subprodutos, aumentando a criação de valor pela especialização do produto.   A Classiovo tem potencial para desencadear novas unidades de negócio. Pretendemos usar os ovos e desenvolver mais subprodutos, acrescendo valor à sua comercialização.  Sempre com a ideia clara da criação de sucesso e valor pela integração vertical.